• itapenoticias@hotmail.com.br
   
 

Enquetes

Loading...




           Total:312      Recomende
 

SEST SENAT VAI GARANTIR A PRIMEIRA HABILITAÇÃO A 50 MIL JOVENS DE BAIXA RENDA



Poderão participar do projeto maiores de 18 anos, com renda familiar de até
três salários mínimos.
 
 
 
 
Para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento do projeto Primeira Habilitação para o Transporte, de âmbito nacional, e que vai fornecer, de maneira gratuita, a primeira habilitação a 50 mil jovens em todo o Brasil.


O projeto, que será realizado pelo Sest Senat, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Para a seleção dos jovens, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros. 


“Essa iniciativa do Sest Senat pretende atender uma demanda do mercado de transporte. Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão, e cumprimos com os nossos objetivos institucionais de desenvolvimento profissional e social”, afirma o presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade. 


Quais são os pré-requisitos para participar?
 

Para participar do projeto é preciso ter mais de 18 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelas mais de 100 unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte. 
 

Como participar?
 

Todos os interessados em participar do programa podem obter informações pelo telefone 0800 728 2891 e realizar a pré-inscrição pelo formulário na Internet.
 

O projeto prevê também a continuidade da formação desses jovens para atuarem como motoristas profissionais. Para isso, o Sest Senat oferecerá cursos de formação específica tanto para motoristas de ônibus como de caminhão, além de viabilizar a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes. O treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas. 


Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.
 
 
 

data 24.10.14
 
   
compatilhe com os amigos
 
MAIS NOTÍCIAS ?
24/10/14 ITAPÉ: OPOSIÇÃO NA UTI
24/10/14 ITAPÉ: ELEIÇÕES NO DOMINGO SEGUE HORÁRIO NORMAL
24/10/14 “VEJA É FÁBRICA DE MENTIRAS E DE ÓDIO' AFIRMA LULA
24/10/14 CHARGE DO DIA: PESQUISAS
24/10/14 O QUE DIZ A VELHA MÍDIA NESTA SEXTA
24/10/14 DATAFOLHA E IBOPE: DILMA DISPARA SOBRE AÉCIO
24/10/14 ITAPÉ: TCM APROVA CONTAS DE 2013
24/10/14 ITAPÉ: LEI ELEITORAL IMPEDIU QUE ACUSADO PELA MORTE DE REBECA FOSSE PRESO
24/10/14 ITAPÉ: TCM JULGA CONTAS DO PREFEITO PEDRÃO
24/10/14 REGIÃO: SUL DA BAHIA SOMAM 128 CASOS DE AIDS
24/10/14 O QUE DIZ A VELHA MÍDIA NESTA QUINTA
24/10/14 ITAPÉ VAI PARAR COM A 9º EDIÇÃO DO VÁ TOMAR NO FUSCA
   


 
 

Deixe seu comentário

 

 
 
 

 

 
   
 
   

 

<data:blog.pageName/> | <data:blog.title/> <data:blog.pageTitle/>
 
Todos os direitos reservados © Itapé Notícias,