WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


TUBARÃO É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE ILHÉUS

Tubarão foi encontrado morto em praia no sul da Bahia  (Foto: Arquivo Pessoal)

Um tubarão foi encontrado morto na praia de São Miguel, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (16). Banhistas que passaram pelo local fotografaram o animal.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a suspeita é de que o tubarão tenha morrido no mar e o corpo tenha encalhado na areia. No entanto, não se sabe as causas da morte.

A espécie do tubarão e o tamanho dele não foram definidos pelo Ibama. Conforme o instituto, a remoção do animal da praia deve ser feita pela Prefeitura de Ilhéus. O G1 entrou em contato com a gestão do município, que ficou de se posicionar sobre o assunto.

MÃE ALEGA NÃO TER CONDIÇÕES DE CRIAR FILHAS E ANUNCIA DOAÇÃO NO FACEBOOK

Uma mulher anunciou em uma rede social que estaria doando suas duas filhas por não ter condições financeiras para criar as crianças. O caso aconteceu no município de Mundo Novo na Bahia e teve grande repercussão na rede social.

De acordo com o Vitória da Conquista notícias o conselho tutelar da cidade de Mundo Novo foi informado sobre a situação nesta segunda-feira (15). “Estamos indo ao local agora 17h50 para conversarmos com ela e saber sobre esse fato”, disse Vinicius funcionário do Conselho tutelar.

Ainda conforme o conselheiro caso a mãe das garotas confirme a decisão, ela terá que passar pelos tramites legais da justiça. Com informações do Radar da Bahia.

 

EMPREGO: SINEBAHIA ITABUNA OFERECE 55 VAGAS NESTA QUARTA-FEIRA 17/01

O Sinebahia Itabuna oferece 55 novas oportunidades de emprego. As vagas ficarão disponíveis até esta quarta-feira (17/01). Interessados devem ir até à agência que funciona no Shopping Jequitibá. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Vagas:

TÉCNICO DE ENFERMAGEM (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

OPERADOR DE TELEMARKETING (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

15 VAGAS

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Ensino Superior Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na função

Experiência na área de logística, negociação de fretes, rotas, expedição de mercadoria e estoque

1 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO

Ensino Superior Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na função

Experiência na área fiscal, entrada de mercadorias, tributos em geral e financeiro

1 VAGA

PROMOTOR DE VENDAS

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses na carteira com vendas de serviços

1 VAGA

SUPERVISOR COMERCIAL DE VENDAS

Superior Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na função

Possuir CNH A OU B

Possuir moto ou carro

1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses  com vendas

5 VAGAS 

VENDEDOR INTERNO

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 VAGA

OPERADOR DE TELEMARKETING

Ensino Médio Completo

Não necessita experiência

Habilidade com informática e atendimento

20 VAGAS

SUPERVISOR DE TELEMARKETING

Ensino Superior Incompleto

Experiência mínima de 6 meses com gestão de pessoas

5 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

Disponibilidade de horário

1 VAGA

COZINHEIRA

Não exige escolaridade

Experiência mínima de 6 meses na função

Experiência com comidas caseiras

1 VAGA

GERENTE ADMINISTRATIVO

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

Experiência com rotinas administrativas

Disponibilidade de horário

1 VAGA

 

PROCURADO

A Polícia Civil de Itabuna solicitou à Justiça, nesta terça-feira (16), a prisão preventiva de André Gordo, principal suspeito de assassinar, no último domingo (14), o professor de escolinha de futebol, Alexandro Alves Amaral, conhecido como Amaral, de 41 anos. O crime aconteceu no bairro Califórnia, em Itabuna. A vítima foi assassinada com golpes de faca. A princípio, houve a informação de que Amaral foi tentar apartar uma briga e acabou sendo esfaqueado. Depois, testemunhas informaram a polícia de que a vítima era o real alvo dos golpes. Ainda de acordo com informações, André gordo ficou sabendo que Amaral havia tocado os seios de sua filha de 10 anos. Ao saber do ocorrido, o acusado foi em direção ao professor e efetuou diversos golpes de faca. Após o crime o suspeito fugiu. A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e está em busca do foragido.

BAHIA: CASO DE FEBRE AMARELA FAZ AUMENTAR ALERTA PARA A DOENÇA

Resultado de imagem para FEBRE AMARELA
Uma população inteira amedrontada por causa de um mosquito. Um morador de São Paulo foi internado em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador, na última quinta-feira (11), com febre amarela. O homem de 49 anos chegou ao município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Esse foi o primeiro caso de febre amarela registrado no estado.
 Apesar de ser um caso importado, muitos soteropolitanos ficaram apreensivos e buscaram os postos de saúde na manhã de ontem para tomar a vacina que protege contra a doença. Mas segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a procura ainda é moderada.
Morador de Vila Canária, Fábio Moreira, de 32 anos, esteve no Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, para se imunizar contra a doença. Na sala de espera da vacinação, o metalúrgico contou que resolveu ir ao posto após saber da notícia do paulista infectado pela televisão. “Eu vim tomar minha injeção e me proteger logo, porque eu também trabalho como uber, pego algumas pessoas na rua e fico com esse medo”, disse.

PRESSIONADOS, VEREADORES DE ITABUNA ADIAM VOTAÇÃO DO REGIME JURÍDICO

Na tarde desta segunda-feira (15), servidores de diversas categorias lotaram a Câmara de Vereadores de Itabuna e conseguiram impedir a votação do projeto de lei que propõe a mudança do regime jurídico dos funcionários municipais do celetista para o estatutário.

O presidente da Câmara, Chico Reis (PSDB), chegou a abrir a sessão extraordinária, mas, segundo o Sindicato do Magistério (SIMPI), o texto do projeto não foi lido.

Conforme o SIMPI, caso seja aprovada, a mudança vai impor “diversos prejuízos aos trabalhadores”, como: “pagamento do décimo terceiro baseado apenas no salário base, dificuldades para readaptação funcional dos profissionais acometidos por problemas de saúde, interferência na liberdade e autonomia sindicais, perda do FGTS; redução das negociações salariais, bem como a perda do acesso à Justiça do Trabalho”.

EQUIPAMENTOS DA BANDA DE CAETANO VELOSO SÃO ROUBADOS EM MARAÚ

Na noite deste domingo (14), foram divulgados comunicados nas redes sociais oficiais do cantor baiano Caetano Veloso avisando que equipamentos da banda do cantor foram roubados em uma rodovia, na altura do município de Maraú.

O crime aconteceu na noite do sábado (13) e os criminosos levaram um carro Gol Preto, ano 2009, placas LRN-3352, o trailer cinza escuro acoplado ao carro, placas KXS-8383 e instrumentos musicais. Segundo a esposa de Caetano, Paula Lavigne, entre os objetos estaria um violão do cantor. A princípio, chegou a ser veiculada a informação de que o assalto teria ocorrido na região de Itabuna, mas o cantor e equipe divulgaram mais detalhes informando que o roubo aconteceu em Maraú.

O motorista do Gol, de prenome Adriano, disse que o assalto ocorreu no distrito de Travessão, próximo ao Casarão das Pedras, na BR-101. Seu celular também foi levado pelos bandidos. Adriano foi atendido pela polícia militar de Ubaitaba e nesta segunda feira (15), vai registrar boletim de ocorrência.

VÍDEO: HOSPITAL DO CACAU É ACUSADO DE NEGLIGENCIAR PACIENTE COM AVC

Na semana passada uma equipe do Samu 192 levou até ao Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, um paciente idoso com sintomas de AVC. Mas o atendimento foi negado e uma socorrista do Samu 192 relatou o fato em um vídeo. O Hospital da Costa do Cacau foi inaugurado no mês passado com investimento de R$ 120 milhões, mas está causando polêmica desde então. Funcionários do antigo Hospital Regional, em Ilhéus, estão fiscalizando diariamente as falhas do novo Costa do Cacau.

UFSB OFERECE 480 VAGAS PARA SISU

Resultado de imagem para Universidade Federal do Sul da Bahia

Estão abertas de 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro as inscrições para interessados que queiram ingressar na Universidade Federal do Sul da Bahia. A unidade destina 480 vagas para o programa federal Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Serão 160 em cada um dos três campus: Jorge Amado (Itabuna), Sosígenes Costa (Porto Seguro) e Paulo Freire (Teixeira de Freitas). Para participar, é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota maior que zero na Redação.

O candidato poderá preencher até duas opções de curso, podendo alterá-lo de acordo com o ponto de corte que será atualizado no sistema durante o período de inscrição.

As vagas ofertadas são para a Área Básica de Ingresso (ABI), com 40 vagas em cada campus e que abre caminho para as Licenciaturas Interdisciplinares (Artes e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias;Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e Computação e suas Tecnologias). Para o Bacharelados Interdisciplinares (Artes, Humanidades,Ciências, Saúde), são 30 vagas para cada campus.  

CHARGE: TEMER NA HISTÓRIA

banner santa casa

assembleia legislativa alba


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia