WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  


BARRO PRETO: PAREDÃO TERMINA COM 2 MORTES E 7 BALEADOS

Uma festa de paredões terminou de forma trágica em Barro Preto, neste domingo (18). Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas no local conhecido como Pancadão do Cachorrão. As vítimas fatais são:  André Luiz e William Malta (foto). Os feridos, José Carlos Evangelista da Cruz, 55 anos, residente em Coaraci mas trabalha como vendedor ambulante em Barro Preto; Jarbas dos Santos, 31; Valmirá Santos Silva, 31; Francinaldo da Rocha Souza, 31; Alisson Pereira da Costa, 20; Iasmin dos Santos Silva, 17, foram atendidos no Hospital de Base.

Os cinco moram em Barro Preto. Uma outra pessoa baleada, cujo nome não foi divulgado, está internada na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

ITAPÉ: NOTA DE REPÚDIO – OPOSIÇÃO POLÍTICA ARTICULOU MENTIRAS SOBRE PROIBIÇÃO E FOI IRRESPONSÁVEL COM A POPULAÇÃO

Mais uma vez o Prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto demonstra seu total repúdio diante dos boatos e mentiras espalhadas pelo grupo de oposição política que, como sempre, coloca seus interesses políticos a frente do bem-estar da população.

O Prefeito volta a ressaltar que não houve nenhuma proibição ou qualquer outro posicionamento contrário ao carnaval e sua realização. Não partiu da Prefeitura interferir ou, tão pouco, vetar a atração do trio pelas Ruas da cidade.

O grupo de oposição e seus membros – que insistem em invadir as redes sociais com incessantes ataques e boatos – se apropriaram do evento simplesmente por articulação política, afim de BANALIZAR, colocar a comunidade contra o governo, criar um cenário negativo e atrair atenção, como sempre o fizeram ao longo de sua trajetória, que por consequência, é repleta de rejeição e derrota.

Ainda destaca que em nenhum momento foi procurado pelos organizadores, todos ligados ao grupo de oposição, e que por se tratar de ano político, apenas se preocuparam em seus benefícios partidários.

Por fim, o prefeito Naliton Rosa Pinto destaca que sempre se mostrou à disposição, até mesmo antes de se tornar gestor, a apoiar, patrocinar e realizar todos os eventos direcionados ao lazer da comunidade Itapeese, a exemplo dos tradicionais, como o São João e São Pedro quer promoveu em seu primeiro ano de governo.

 

ITAPÉ: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA JORNADA PEDAGÓGICA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA 19

Para marcar o início do ano letivo da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria de Educação,  realiza entre os dias 19 e 23 de fevereiro a Jornada pedagógica 2018.

O evento, voltado para professores, gestores, diretores e profissionais de apoio, tem como tema: “Educação Inclusiva: Diversidade e inovação, promovendo o acesso para a à aprendizagem de todos”. 

A abertura da Jornada acontece no Centro Educacional de Itapé. Confira a programação completa:

-SEGUNDA FEIRA 19/02 – Conferência Municipal – Alterações no PME /Horário: 08:00h às 16:30h

-TERÇA FEIRA 20/02: – Abertura da Jornada Pedagógica / Horário: 08:00h às 16:30h.

-QUARTA FEIRA 21/02 – Assembléia para apresentação da  reformulação do Plano de Cargo e Salário (PCCR) / Horário:  08:00h às 16:30h.

-QUINTA FEIRA 22/02 – Planejamento com os coordenadores nas unidades escolares / Horário: 08:00h às 16:30h.

-SEXTA FEIRA 23/02 – Planejamento com os coordenadores nas unidades escolares / Horário: 08:00h às 16:30h.

 

ITAPÉ: PREFEITO REPASSA INCENTIVO (14º) AOS AGENTES COMUNITÁRIOS E ENDEMIAS

Além de manter os salários em dia desde o início do governo, o Prefeito Naeliton Rosa Pinto vem cumprindo com vários outros compromissos com os servidores públicos. Um deles é o repasse do incentivo Financeiro Adicional (conhecido também como 14º salário) aos Agentes Comunitários de Saúde e agentes de Endemias (ACS e ACE), .

Em dezembro de 2017, 36 agentes comunitários receberam o benefício em parcela única. Nesta sexta-feira (16/02) foi a vez da Prefeitura liberar o benefício dos agentes de Endemias. Os valores foram encaminhados para o Banco para liberação na próxima segunda-feira 19. Ao todo, foi repassado o valor de R$ 38.862,77, beneficiando 41 servidores.

O referido incentivo foi assegurado pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 1.350, de 24 de Julho de 2002, que instituiu o Incentivo Financeiro Adicional vinculado ao Programa de Saúde da Família e ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Mesmo assim, são raros os gestores que repassam o recurso aos agentes.

Para o Prefeito, Naeliton Rosa Pinto,  o repasse do incentivo certifica a responsabilidade e compromisso que o governo municipal tem para com a categoria e demais profissionais da saúde.

“Esse incentivo fortalece o nosso compromisso e o respeito com os agentes da Saúde de Itapé. Ainda vivenciamos o reflexo de uma economia que tenta se estabilizar no cenário nacional, mas cumprimos nosso papel em identificar a importância dos nossos servidores. Enquanto várias outras prefeituras não repassam e outras parcelam, estamos fazendo diferente” ressaltou o gestor.

EMPREGO: SINEBAHIA ITABUNA OFERECE 25 VAGAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 19/02

O Sinebahia Itabuna oferece 25 novas oportunidades de emprego. As vagas ficarão disponíveis até esta segunda-feira (19). Interessados devem ir até à agência que funciona no Shopping Jequitibá. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Vagas:

OPERADOR DE TELEMARKETING (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Ensino Médio Completo

Não necessita experiência

15 VAGAS

LAVADOR DE CARROS (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Ensino Médio Completo

Não necessita experiência

1 VAGA

CHEFE DE LIMPEZA

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses como líder de grupos

1 VAGA

COZINHEIRO DE RESTAURANTE

Não necessita escolaridade

Experiência mínima de 6 meses na carteira

Experiência com salgados de forno

1 VAGA

OPERADOR DE CFTV

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 VAGA

:: LEIA MAIS »

ITABUNA: FISCAIS APREENDEM 174 QUILOS DE CARNE EM AÇOUGUE

Segundo a prefeitura, fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna encontraram 174 quilos de carne imprópria para o consumo e apreenderam a mercadoria. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (9), num açougue do bairro São Caetano. A Secretaria Municipal de Comunicação não divulgou o nome do estabelecimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Vigilância Sanitária deu fim ao material apreendido, que já “estava em estado de decomposição”.

Denúncias sobre suspeita de irregularidade no trato ou na conservação de alimentos ofertados ao público podem ser feitas por meio do telefone do órgão sanitário: (73) 3617-9169. O diretor da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Manoel Mattos, explicou que o (a) autor (a) não precisa se identificar ao fazer uma denúncia desse tipo, caso prefira preservar a própria identidade.

ITAPITANGA: PREFEITO DEIXOU UMA CARTA DE DESPEDIDA

O prefeito de Itapitanga, Dernival Ferreira (PSB) estava passando por um momento bastante difícil na sua vida pessoal e política. Na pessoal estava com alguns problemas de parte financeira que estava causando grande pressão. Já na vida política ele estava enfrenando uma crise no seu governo e sua popularidade estava caindo. Ele estava decidido a se licenciar do cargo ou até mesmo a renunciar, já tinha comentado para alguns amigos dessa sua pretensão.

Na noite da última quarta-feira ele se reuniu com o vice-prefeito Ro de Beto (PSB), e comentou que era para ele se preparar para assumir o cargo. Segundo informações, ao lado do corpo de Dernival, estavam um revolver 32 e uma carta, na qual ele desabafa sobre a sua insatisfação com a política, com a vida e informava sobre alguns assuntos da família. O corpo do prefeito, será velado em Itapitanga nesta quinta-feira (15) e nesta sexta-feira (16), o corpo seguirá para Jucuruçu, terra natal de Dernival onde será sepultado.

ITAPITANGA: PREFEITO É ENCONTRADO MORTO EM CASA

Resultado de imagem para dernival itapitanga

O prefeito da cidade de Itapitanga, no Sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira (PSB), foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira em sua residência no centro da cidade de Itapitanga. Segundo informações preliminares um gari que passava pela rua fazendo a limpeza ouviu um tiro por volta das 6 horas da manhã e chamou a polícia. Ao chegar no local os policiais encontraram o prefeito já falecido.

Teria sido um tiro de pistola, provavelmente um modelo 380 que ele tinha. Um médico, o vice-prefeito e a polícia estão no local acompanhando os trabalhos, é aguardada a chegada da Polícia Técnica para a perícia, mas indícios dão conta de que teria sido um suicídio, mas ainda não está descartada a hipótese de assassinato visto que a casa tem duas saídas, uma para cada rua. O clima na cidade de Itapitanga é crítico, a população está em estado de choque.

ILHÉUS: MÉDICOS PLANTONISTA SEM SALÁRIOS AMEAÇAM PARALISAÇÃO NO HOSPITAL DO CACAU

38157851124_8fafba1772_oNesta quarta-feira o blog recebeu uma denúncia contra o hospital da costa do Cacau, localizado em Ilhéus. A denúncia é em relação aos salários dos médicos plantonistas. Veja abaixo:

“Os médicos plantonistas que trabalham no Hospital Regional do Cacau estão sem receber um centavo desde a inauguração. E o que é pior os profissionais que buscam informações sobre o pagamento não conseguem repostas.

Vale ressaltar que conforme se verifica na movimentação de repasse do Estado para a empresa que administra o hospital verifica-se que o Estado fez repasse mas até agora os médicos não receberam pelos serviços prestados. Os profissionais já falam em paralisação dos serviços. Essa informação pode ser facilmente constatada, é só entrar em contato com os médicos.

OBS: apenas os médicos concursados que atuam no regional de Ilhéus e foram deslocados para HCC receberam salários os demais médicos contratados não receberam um centavo desde a inauguração.”

 

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO, 18

O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, acaba na primeira hora deste domingo (18). À meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.
 
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora “atrasado” em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás.

O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. A medida foi usada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

banner santa casa

assembleia legislativa alba


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia